Unhas em gel - Como cuido, como funciona e.. vale a pena?

Oii pessoal! Tudo bão?

Vim aqui desmistificar o assunto "unhas de gel".

Fiz um post no blog uma vez falando de uma unha de acrigel que fiz, e o desastre que foi 😄
Se você não leu, clica aqui!

Porém, segue ai minhas belezuras agora! 😄💓





Após um longo tempo fazendo unhas de gel, acrigel, porcelana entre outras, encontrei a minha fada madrinha, e acreditem.. uso unha de gel a quase 3 anos, sem cessar!

Vamos as mais pedidas! 😄




Uma publicação compartilhada por Thais Oliveira (@mimosdemaquiagem) em

  1. Thaís, quanto custa?
Em média, no caso da unha em gel, você vai encontrar a colocação de R$100,00 a R$300,00, depende do salão, profissional e etc. As manutenções variam de R$50,00 a R$150,00.

      2. Ela quebra?

Claro que quebra né gente. A única coisa nesse mundo que não quebra é a fé 😄, o resto, se não quebra, já já alguém descobre como faz pra quebrar haha
O cuidado da unha varia de pessoa pra pessoa. No caso do gel, ele é mediano no quesito dureza. 
Já bati a unha na porta do carro e não quebrou, porém já levantei calça e a unha quebrou (isso que da ficar no telefone durante a manutenção haha). 
Na hora da manutenção, a unha deve secar bem na máquina, e claro, a profissional deve conhecer bem sobre o ponto de tensão, curva C, entre outras técnicas de unha que aumentam essa durabilidade.

No meu caso, que trabalho gerenciando obras, uso muito o teclado e vivo pra lá e pra cá, é perfeita!

      3. E a sua unha, o que acontece?

Gente, a unha de gel não é feita pra se colocar, e daqui um mês você desistir. Ela abafa a unha natural, o que faz com que ela fique bem fraca. 
Porém, volto a levantar que a importância do profissional é imprescindível nessa hora, pois se ele não souber cuidar da sua unha, podem surgir fungos, criar bolhas de ar entre a unha e o alongamento, ou lixar demais a sua unha natural.

Conforme sua unha cresce, o alongamento cresce junto, por isso a necessidade das manutenções.

     4. Preciso fazer manutenção a cada quantos dias?

Eu faço regradamente a cada 15 dias. No máximo 20 se minha agenda não me deixa dar essa folga.
Minha unha após o alongamento cresce muito rápido. E isso forma um pedaço de unha sem gel. Uma hora não adianta esmaltar que fica aparente.
Quanto mais tempo você demorar pra fazer a manutenção, maior o risco da sua unha cair, ou criar fungos.


Minhas unhas com 13 dias de manutenção.
Vejam o espaço entre a unha natural, e a unha de gel após o crescimento.



Se você cuidar mais da unha do que eu que sou mais desastrada, e sua unha não cresce tão rápido, da pra fazer a manutenção a cada 20 dias, ou até um mês. Porém, se vc viu que cresceu igual a minha, liga pra manicure!

Quanto mais a unha cresce, menor fica o ponto de tensão. Dessa forma, sua unha pode simplesmente descolar, por não ter onde se apoiar.

       5. Quanto tempo dura?

Como eu contei no início, uso a quase 3 anos. Faço manutenção a cada 15 dias, na pior das hipóteses a cada 20 dias.
Unha de gel que não usa tip como a minha, e é colocada com molde, são mais fáceis na hora da manutenção. São puro gel, não tem postiça em baixo nem nada. O meu gel é mais rosinha. Tem alguns transparentes, ou até os coloridos.

Lembrando que alongamentos são produtos artificiais, então o cuidado é importante. Não usar acetona, pois faz com que a unha descole da unha natural, não tentar roer, não cutucar caso entre um pouco de ar nas laterais quando fica perto da manutenção. Tudo isso aumenta ainda mais a belezura das suas unhas de gel.

        6. Afinal, vale a pena?

Quase 3 anos e eu não penso em largar. Minha vida é super corrida, então é difícil parar pra ir na manicure esmaltar a unha. Com o gel o esmalte dura 15 dias sem descascar. #amo
As vezes eu mesma esmalto, as vezes minha manicure já aproveita a manutenção e também esmalta, vai do tempo que eu tenho pra manutenção. 

Sem falar que é bem mais difícil da sua unha lascar ou quebrar com o gel. A unha ta sempre perfeita 💚




Espero que vocês tenham gostado das minhas unhas 😄

Me contem, alguém ai usa unha de gel, ou outros tipos de alongamento? 😋

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário