Marcas japonesas de maquiagem!
Muito tem se falado em “J-Beauty” e quando pensamos nessa palavra, o que logo vem à cabeça é sobre skincare e os produtos que compõem a rotina de pele das asiáticas.
Mas você já parou para pensar nas marcas de maquiagem que fazem a cabeça das japonesas?! Vem comigo, que é sobre esse assunto que vou conversar hoje com vocês!
O mercado de beleza nesse país é gigante, e isso é refletido na infinidade de marcas e linhas que circulam por aqui. Entre os grandes grupos como Shiseido, já conhecida mundialmente, estão também Kanebo, Kosé, entre outras.
Dessa forma, é muito comum encontrar maquiagem por todos os cantos, e elas atendem todos os gostos e bolsos!
Mas hoje vamos focar naquelas de fácil acesso, que podemos encontrar até em farmácias e lojas de departamento.
- INTEGRATE GRACY (SHISEIDO)
Tem todo um charme especial, que já começa pelas embalagens. Busca em sua essência, mostrar a beleza que vem de dentro, do tipo “nasci bonita assim”.
Essa linha tem uma proposta bem multiuso que nós amamos, não é mesmo?
- INTEGRATE (SHISEIDO)
O conceito dos seus produtos é alcançar a naturalidade. As bases têm cobertura leve, sem deixar um aspecto pesado.
A marca é tão aclamada que só no último ano conquistou três prêmios Cosme de melhores cosméticos japoneses (confira as listas aqui e aqui).
A máscara para sobrancelha da Integrate é uma das minhas queridinhas, pois nos dias de make mais leve, somente essa máscara já preenche e deixa os pelinhos no lugar, criando mais definição e volume.
Além de todo o carinho na criação de seus produtos, essa linha possui um programa de inclusão social muito interessante chamado “Global Sisters Project”. Ele atende meninas em países que estão em desenvolvimento, promovendo o acesso à lições de maquiagem.
Além disso, esse projeto também oferece palestras sobre saúde da mulher, contracepção e violência sexual.
Que iniciativa mais linda, não é mesmo!?
- MAJOLICA MAJORCA (SHISEIDO)
Uma linha toda fofa inspirada no nosso imaginário, pois busca alcançar uma beleza jamais vista.
É direcionada a um público mais jovem/adolescente e busca realçar a beleza leve e fofa que cada menina carrega dentro de si. É como se cada produto fosse um feitiço, para fazer com que essa beleza aflore.
Confesso que sou apaixonada nas embalagens, por que são tão kawaii (かわいい = fofinhas).
- MAQUILLAGE (SHISEIDO)
Linha chique e charmosa para aquelas mulheres poderosas e cheias de classe. As embalagens já traduzem essa proposta, pois são belas como joias.
Mesmo sendo uma linha com um visual mais arrojado, ela é facilmente encontrada em farmácias e lojas de beleza.
Os produtos possuem uma tecnologia mais avançada, que demanda mais recursos. Devido a isso essa linha possui um valor mais elevado, mas nada exorbitante, sabe?
Meus olhinhos chegam a brilhar !
- KATE TOKYO (KANEBO)
Marca número um em vendas entre os anos de 2006 e 2017. A sua criação foi inspirada na aura cosmopolita de Tokyo e traz consigo o lema “sem regras”.
A Kate Tokyo busca atender um público ousado e moderno, trazendo todo o brilho e glamour da capital japonesa. É uma marca que tem todo aquele ar fashionista e moderno.
Ouço maravilhas sobre a base deles e ela já está na minha listinha para ser testada!
- MEDIA (KANEBO)
Tem uma identidade mais simples, porém é muito ligada à tecnologia de seus produtos.
O objetivo dessa marca é alcançar um acabamento perfeito, com sensação de leveza, e aquele brilho natural mesmo em peles mais maduras.
Segundo pesquisas feitas pela marca, as mudanças mais significativas na pele (como manchas) acontecem a partir dos 40 anos. E os produtos da Media são desenvolvidos com o intuito de diminuir esse sinais, sem que a pele fique com um aspecto pesado.
Uma curiosidade é que a marca disponibiliza alguns produtos em travel size. Eles são vendidos em Kombinis (loja de conveniência no Japão). Tudo pensado para que você consiga cuidar da pele onde quer que vá.
- VISÉE (KOSÉ)
A Visée busca atender ao gosto das mulheres clássicas e decididas.
Seus produtos estão dispostos em embalagens super sofisticadas, mas com aquele preço amigo que a gente gosta.
As embalagens de sombra são super lindas e convidativas, você se apaixona à primeira vista, com certeza!
- FASIO (KOSÉ)
A Fasio foi desenvolvida para todas aquelas mulheres que desejam se manter bonitas o dia todo. É um produto de alto desempenho e longa duração graças às tecnologias presentes nos produtos.
Tem uma identidade visual super minimalista, mas isso não deixa a desejar, pois o que vale mesmo é como o produto se comporta na pele, não é mesmo?
- CEZANNE
Linha de produtos pequena, mas que traz acabamentos para todos os gostos.
Essa marca busca conquistar o mercado na simplicidade, pois traz produtos baratos e com qualidade.
A Cezanne tem a política de produzir embalagens reutilizáveis, oferecendo refil em boa parte da sua linha de produtos. Uma atitude incrível para preservar o meio ambiente, vocês não acham?
- CANMAKE
A Canmake é mais uma marca kawaii (かわいい = fofinhas) voltada ao público jovem.
O objetivo deles é enaltecer a beleza única de cada mulher. Porque nós sempre buscamos nos destacar no meio à multidão.
Então, seus produtos procuram ser únicos, para que suas consumidoras possam parecer fofas, se divertir e brilhar ao se maquiar.
Uso um corretivo maravilhoso deles que é a prova d’água e tem filtro solar. É um queridinho porque também funciona super bem como base de sombras.
Os blushes dessa marca são uma fofura. É um buquê de flores com várias tonalidades. É de morrer de amores, viu?
- CHIFURE
Desde o seu surgimento em 1947, até os dias de hoje, a Chifure tem como compromisso se antecipar às necessidades do cliente, para trazer produtos de qualidade e com preços acessíveis.
Tem uma linha completa de cosméticos porém, é bem reduzida no quesito maquiagem.
Apesar disso, foi dessa marca o meu primeiro batom japonês. Era um tom coral, super feminino, sabe? Na época supriu a minha necessidade, era baratinho e com qualidade, então, amei!
- EXCEL
A Excel procura aliar performance, design e qualidade em todos os produtos. Tudo é desenvolvido com altíssima qualidade, para atender às necessidades e expectativas dos consumidores
As embalagens além de práticas, são bem elegantes.
A filosofia da marca é de que os produtos devem ter sempre um bom desempenho, independente se o consumidor é ou não familiarizado com maquiagem.
- LB
A LB é uma linha de produtos para as mulheres que estão à frente das tendências de maquiagem.
Possui produtos bem pigmentados, principalmente na gama de cores das sombras.
Eles tem um conceito de manter sempre um equilíbrio na make. Por exemplo, a LB não aconselha que se evidencie ao mesmo tempo olhos, boca e bochechas. E se o destaque for para a boca e bochechas, o ideal seria deixar os olhos mais neutros, e vice-versa.
Não que isso seja uma regra, mas estamos falando de uma outra cultura, e de uma marca direcionada para esse mercado em questão.
- KISS ME FERME
Possui linha completa de produtos, fáceis de encontrar em farmácias e lojas de beleza.
É uma marca direcionada a um público de mulheres mais maduras, que chegou ao mercado com o intuito de realçar a beleza dessas mulheres e fazer com que elas sintam confiança e alegria no ato de se maquiar.
Tem embalagens sofisticadas, e uma identidade visual que te faz pensar, “quando estiver nessa idade, quero ter essa pele!” rsrs. O produto já conquista a gente pela embalagem.
Confesso que ainda não testei todos os produtos de cada uma dessas linhas e marcas, até porque ia faltar espaço no rosto, né mores? rsrs
Confesso também que enquanto fazia essa matéria, minha wishlist dobrou de tamanho, viu!?
Mas vamos as últimas considerações que são importantes de se mencionar: todas essas marcas e linhas são originalmente japonesas e comercializadas por lá. Portanto seu desenvolvimento é exclusivamente pensado e direcionado a esse público. Por exemplo, bases, corretivos e pós, tem até cinco cores entre clara, bege e ocre; já os subtons, são divididos entre amarelado, rosado e neutro.
Sim, isso é bem frustrante , pois produtos tão maravilhosos como estes deveriam ser comercializado no mundo todo, não é mesmo? Acredito que o Ocidente precisa sentir esse gostinho do que são os produtos asiáticos.
Marcas super consagradas já estão apostando suas fichas no mercado mundial há algum tempo e isso já é um grande avanço.
E eu torço cada dia mais, para que todas elas olhem além e levem essa tecnologia a todos os cantos do mundo. Sonhar não custa nada, né mores! rsrs
Espero que vocês tenham gostado desse post!
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